Diamantes e pedras coloridas são frequentemente considerados como existindo em reinos totalmente diferentes na indústria de gemas e joias. Isso pode ser parcialmente devido ao fato de que eles são extraídos e trazidos ao mercado de forma diferente.
Os diamantes são extraídos principalmente em operações de grande escala industrial, enquanto as pedras coloridas, como rubis, safiras e esmeraldas, são normalmente produzidas em operações de menor escala, muitas vezes artesanais. Sua qualidade também é avaliada de forma muito diferente. No entanto, tanto os diamantes quanto as pedras coloridas ajudaram os cientistas a desvendar segredos sobre a geologia da Terra.
Sintonize enquanto a cientista pesquisadora do GIA, Dra. Karen Smit, e o gerente sênior de pesquisa do GIA, Dr. Aaron Palke, revelam por que essas joias têm mais em comum do que você pode imaginar.
Dra. Karen V Smit recebeu seu Ph.D. Doutor em geologia pela University of Alberta. Ela é atualmente uma cientista pesquisadora no GIA New York, onde seu trabalho é focado em diamantes e geoquímica do manto.
Dr. Aaron Palke é o gerente sênior de pesquisa do GIA. Sua pesquisa está focada principalmente no uso de inclusões, química de elementos traço e espectroscopia para entender a origem geológica das gemas.
Mais informações e para se inscrever clique aqui